Centro Cirúrgico da Fundação Hospitalar São Lucas

 

A Fundação Hospitalar São Lucas (FHSL) tem se consolidado, cada vez mais, como referência em cirurgias de Alta Complexidade. Com uma ampla estrutura, o Centro Cirúrgico possui condições para a realização de diversos procedimentos - como as Cirurgias em Ortopedia, Neurocirurgias, Cirurgia Torácica e Cardiovascular, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia do Sistema Digestório, Cirurgia Urológica, Vascular Periférica e, ainda, procedimentos avançados em Ginecologia.

 

Todas as salas cirúrgicas são equipadas com sistemas de videocirurgia, em alta definição no formato HD, que possibilitam o detalhamento minucioso de cada procedimento. Há, também, um microscópio eletrônico de última geração para cirurgias neurológicas e exames de imagem em tempo real, durante cirurgia ortopédica.

 

Além disso, no Centro Cirúrgico, existem espaços especiais para outros equipamentos - como o carrinho pediátrico e a sala híbrida (que permite associação de procedimentos em hemodinâmica e cirurgia cardiovascular aberta). Bem como, existem espaços, em sala específica, para a recuperação pós-anestésica, que garantem o cuidado efetivo e continuo a todos os pacientes.

 

A Central de Materiais Esterilizados – CME, diretamente vinculada ao Centro Cirúrgico, possui estrutura para limpeza, desinfecção e preparo de materiais médico-hospitalares. Essa estrutura conta com equipamentos avançados, com a esterilização de peróxido de hidrogênio – plasma, para esterilização de materiais sensíveis e que não suportam outros métodos de esterilização realizados atualmente.

 

Os mantenedores da Fundação Hospitalar São Lucas, visando à segurança e ao conforto dos seus pacientes, investem incessantemente em novas tecnologias, equipamentos e no aperfeiçoamento e capacitação de toda equipe de atendimento.

Colaboradores

Webmail

Logo Hospital São Lucas
Diretor TécnicoDr. Ildemar Marino CantoCRM 10.555/PRDiretor ClínicoDr. Luiz Carlos TosoCRM 13036




Desenvolvido por House FAG
Facebook Hospital São LucasInstagram Hospital São Lucas