Fisioterapia

 

A Fisioterapia é uma área de atuação relativamente nova no ambiente hospitalar, que vem demonstrado diariamente seu valor e necessidade dentro da equipe multidisciplinar. Os objetivos primários do Fisioterapeuta, tanto na UTI quanto na enfermaria, são a Reabilitação do paciente, seja ele clinico ou cirúrgico, minimizando a imobilidade durante internamento, prevenindo e tratando complicações motoras e respiratórias. Sendo o principal objetivo, o retorno deste paciente para a sociedade sem seqüelas e com qualidade de vida.

A Fisioterapia motora é realizada com o objetivo de manter ou melhorar a mobilidade articular, tônus muscular e evitar encurtamentos e deformidades. Já a Fisioterapia respiratória visa manutenção da capacidade pulmonar, higiene brônquica, melhora da oxigenação e mecânica ventilatória.

A intervenção precoce, a monitorização respiratória do paciente, seja ele em ventilação mecânica ou não, a estimulação da deambulação nos paciente debilitados e as orientações aos familiares aprimoram o tratamento multidisciplinar diminuindo o tempo de internação na UTI e enfermaria.

E o aluno de graduação e pós-graduação consegue acompanhar e atender as mais diversas patologias, utilizando equipamentos de alta qualidade, participando de discussão de casos com a equipe multidisciplinar do Hospital, objetivando a melhoria do aprendizado, tornando prático o que é visto na teoria.



Ft. Priscila Peliser
CREFITO 88892
Fisioterapeuta UTI

Colaboradores

Webmail

Logo Hospital São Lucas
Diretor TécnicoDr. Ildemar Marino CantoCRM 10.555/PRDiretor ClínicoDr. Luiz Carlos TosoCRM 13036




Desenvolvido por House FAG
Facebook Hospital São LucasInstagram Hospital São Lucas